menu
menu
(11) 2184.9844

Aromaterapia pode auxiliar a dormir melhor

A insônia é um problema muito comum que raramente requer diagnósticos ou exames para ser detectada, pois a maioria das pessoas reconhece a dificuldade para dormir. Para tentar combater esta condição existem óleos essenciais, que estimulam o sono e servem como um tratamento complementar para quem sofre com o distúrbio.

A aromaterapia é um método terapêutico que utiliza óleos essenciais para oferecer benefícios físicos e emocionais para os adeptos. Quando inalados, os compostos presentes dentro da substância do aroma atingem o sistema límbico, que trazem benefícios como efeito calmante, alívio do estresse e da ansiedade, combate à irritação e a melhora da saúde, sem considerar o fato de que auxiliam o sono tranquilo. Atuando no sistema nervoso central, estes compostos também auxiliam a regular as alterações de humor resultante de noites mal dormidas.

As várias fases que compõem o sono incluem uma etapa regeneradora, em que temos um descanso profundo. Muitas pessoas não conseguem chegar nessa fase, e comprometem a calma do estado mental e físico, no entanto, essa forma de terapia é cientificamente comprovada. Os óleos essenciais concentram as propriedades físicas presentes no vegetal.

Conheça os principais tipos:

- Lavanda Francesa – resfriados, dores de cabeça, estresse, dificuldade para dormir e problemas respiratórios.

- Bergamota – estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração. Ameniza os distúrbios da ansiedade.

- Rosas – antidepressivo, promove a circulação, reduz a pressão arterial e ajuda a curar dores de cabeça.

- Gerânio – estresse, ansiedade e depressão, por terem efeito calmante.

- Capim Limão – Pressão alta e alivia o estresse e a ansiedade, além de aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

- Patchouli – depressão e sentimentos da ansiedade.

- Camomila – depressão, estresse, inflamação no canal urinário e tensão muscular;

Para utilizá-los, você pode optar por algumas opções como uso tópico, banhos e inalação. Quando inalados, há opções como pingar o óleo de uma a três gotas na palma das mãos e inalar, no algodão ou tecido de uma das partes da cama ou difusores de aroma de ambientes.

 

E aí, gostou? Compartilhe com quem você gosta!

compartilhe:
Outras Notícias
(11) 2184-9844 Atendimento ao Consumidor - SAC


© Dunlopillo - Todos os direitos reservados
Acompanhe-nos