menu
menu
(11) 2184.9844

Qual a melhor posição para dormir?

A posição em que dormimos pode afetar muito mais do que a qualidade do sono. Uma posição inadequada pode favorecer o aparecimento de dores nas costas, pescoço, fadiga, apneia e ronco, má circulação e até problemas estomacais.

Principalmente neste momento em que temos vivido, com as incertezas do avanço e contenção da pandemia do corona vírus (COVID-19), inúmeras pessoas que possuam algumas doenças comuns, podem alcançar um melhor repouso quando apresentam os sintomas, como febre, fadiga ou falta de ar. A maneira como mantemos a postura em repouso na cama revela muito sobre diversos incômodos, e um repouso de qualidade enquanto dormimos é essencial para o bom funcionamento de nossas defesas naturais e fortalecimento do sistema imunológico.

• Dormir de lado:

De acordo com especialistas, essa é a melhor condição pois a coluna fica alinhada e a respiração acontece de forma tranquila, já que essa posição possibilita que os pés e a cabeça fiquem na mesma altura do coração, o que facilita a circulação. Para isso, utilize um travesseiro para acomodar a cabeça e um entre as pernas para ajustar a sua postura.

•  Dormir de barriga para cima:

Dormir de barriga para cima também é considerada uma boa posição, pois o corpo fica reto. No entanto, o ideal é que sejam posicionados um travesseiro para acomodar a cabeça e outro abaixo dos joelhos, para que a região cervical se alinhe com toda a extensão da coluna.

•  Dormir de bruços (de barriga para baixo):

É a posição menos recomendada para se dormir. A pessoa que dorme dessa maneira, mantém a coluna torta durante o sono, pois, para conseguir respirar, a pessoa precisa que o pescoço fique virado para um dos lados. É comum que as pessoas que dormem desse jeito acordem com dores de cabeça ou corpo.

 

E aí, qual sua posição preferida?

Independente do jeito, a Dunlopillo possui travesseiros que se adaptam às suas necessidades. Consulte os modelos:

» Basic Soft

» Basic Flat

» Basic Queen

» Basic Bambu

» Gold Queen

» Sky

 

Envie essa publicação para quem você gosta!

compartilhe:
Outras Notícias
(11) 2184-9844 Atendimento ao Consumidor - SAC


© Dunlopillo - Todos os direitos reservados
Acompanhe-nos