menu
menu
(11) 2184.9844

Cuidados com o colchão

Depois realizar a compra de um bom colchão, é normal esperar que este dure alguns anos, mas a forma como o tratamos pode encurtar este tempo de vida em muito!

Alguns cuidados aumentam essa durabilidade:

1 - Utilize sempre um protetor de colchão, de preferência impermeável. Essa proteção é fundamental para que evitar que líquidos, odores e cheiros ultrapassem para dentro do seu colchão, dificultando a limpeza.
2 - Utilize um estrado adequado. O estrado garante a sustentação do seu colchão. Se ele não for adequado não haverá estabilização que afeta diretamente a qualidade do item.
3 - Gire e vire o colchão regularmente. O corpo faz com que haja uma acomodação natural dos tecidos do seu colchão. Realizar a rotação dele ajuda a distribuir a acomodação que é diferente em cada área do nosso corpo.
4 - Nada de ficar pulando na cama. Quando um colchão é de mola, elas são desenvolvidas para acomodar a estrutura de um corpo deitado e com uma distribuição do peso. Sobrecarregar essa estrutura pulando pode diminuir sua durabilidade.
5 - Deixe seu colchão respirar em local arejado, assim, você previne o excesso de humidade no tecido e evita problemas com fungos.
6 - Use toda a área do colchão não só as laterais, dessa fora, você distribiu a acomodação por igual no colchão e evita "buracos"
 

compartilhe:
Outras Notícias
(11) 2184-9844 Atendimento ao Consumidor - SAC


© Dunlopillo - Todos os direitos reservados
Acompanhe-nos