menu
menu
(11) 2184.9844

Dormir bem aumenta a longevidade

Se você se importa com sua saúde, sabe que o ideal é mantermos uma rotina com exercícios físicos regularmente além de ter uma alimentação equilibrada, mas, de nada adianta se você não dormir bem. O sono de qualidade pode melhorar o foco mental, o humor e o desempenho físico, também pode reduzir o risco de certas doenças crônicas e outros problemas de saúde, como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e depressão. Além disso, é durante o sono que garantimos um sistema imunológico saudável, o que pode ajudar a prevenir ou retardar o envelhecimento.

Um estudo realizado entre 2013 - 2018 pela Universidade American College of Cardiology nos EUA analisou dados de 172.321 adultos americanos (com idade média de 50 anos) que responderam à pesquisa anual dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que mede a saúde da população dos EUA, incluindo informações sobre sono e problemas com hábitos de sono chegou à conclusão que dormir bem garante um aumento da expectativa de vida para os homens em 4,7 anos e 2,4 anos para as mulheres, porém para ter tal resultado é necessário se preocupar com o sono desde cedo.

A qualidade do sono apresentada no estudo avaliou alguns fatores importantes, como:

- O tempo de sono ideal para adultos aproximado de sete a oito horas por noite;

- Dificuldade para dormir não mais que duas vezes por semana;

- Dificuldade em manter o sono não mais do que duas vezes por semana;

- Não usar nenhum medicamento para adormecer;

- Sensação de descanso após acordar.

Caso você tenha características apresentadas acima, é possível tentar dormir melhor e garantir mais alguns anos de vida. Por isso, busque estabelecer uma rotina de sono para dormir e levantar-se sempre nos mesmos horários, além de evitar bebidas com cafeína e alcoólicas. Não fique monitorando o despertador, mexendo no celular e evite tirar sonecas durante o dia, faça a ingestão de alimentos mais leves à noite.

Com hábitos mais saudáveis, o estudo indicou que doenças associadas a problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças cardíacas são duas vezes menores comparado a quem mantém padrões irregulares no sono, já que a inconsistência de sono pode perturbar os ritmos circadianos do coração ao longo do dia.

Como dormir bem com Dunlopillo?

O ambiente do seu quarto deve ser relaxante, escuro, com temperatura agradável e roupas de cama confortáveis. O aconchego ao dormir é um fator essencial para dormir melhor. A ergonomia é facilitada pelo colchão que não deve ser muito firme e nem muito macio, além de acessórios como travesseiros que ofereçam boa sustentação para cabeça, pescoço e alinhamento cervical.

Os colchões e travesseiros de látex Dunlopillo são verdadeiros facilitadores para a rotina do sono. Com qualidade e tradição no mercado, utilizam o látex natural com efeito hipoalergênico – antiácaro, fungos e bactérias, altamente resiliente e com sensação fresca, já que possui células aeradas que permitem a passagem de ar.

 

Post 06/04/2023

compartilhe:
Outras Notícias
(11) 2184-9844 Atendimento ao Consumidor - SAC


© Dunlopillo - Todos os direitos reservados
Acompanhe-nos