menu
menu
(11) 2184.9844

ROUPA DE CAMA: COMO ESCOLHER O ESTILO CERTO?

Depois de um longo dia de trabalho fora de casa e até mesmo no home office, quando chega a hora do descanso, tudo o que queremos é uma cama bem arrumada, macia e cheirosa, não é verdade? Para garantir que as noites de sono sejam sempre relaxantes, a escolha dos elementos que a compõe é fundamental, desde a cama, lençol ou fronhas até o estilo das estampas, tecidos e cores. Todos eles estão em contato direto com a gente durante toda a noite, e por isso precisam se adaptar ao nosso corpo com suavidade, maciez e ao mesmo tempo serem duráveis.

Para que as peças fiquem certinho na cama, é muito importante conhecer as medidas e principalmente saber a altura do seu colchão. Os colchões Dunlopillo variam de 18 a 40 cm de altura, e em sua maioria, são produzidos em espuma de látex e molas ensacadas.

1. Identificar as medidas do colchão:

Tipo de colchão Medidas
King Size 193 x 203 cm
Queen Size 158 x 198 cm
Casal 138 x 188 cm
Solteiro  88 x 188 cm
Viúva 120 x 188 cm

* Medidas aproximadas

 

2. Analisar a maciez das peças

A conta aqui é fácil, basta observar a densidade do fio, quanto mais fios o lençol tem, mais suave e fofo ele será. Vale lembrar que, quanto mais fios, mais fechada é trama do tecido e consequentemente há menos passagem de ar, que torna o tecido mais quente. O ideal para regiões quentes ou para o verão tecidos com menos fios.

3. Conhecer os tecidos

Além disso, é preciso observar se as fibras são naturais, artificiais ou sintéticas. As fibras naturais são aquelas que provém de recursos da própria natureza, com traços de origem vegetal, animal ou mineral, por exemplo algodão, algodão egípcio, percal, linho, seda e cetim. As fibras artificiais são obtidas de processos de produção de um polímero natural, que é transformado nas fibras utilizadas para produção dos tecidos para cama, como por exemplo viscose. Já os tecidos sintéticos são criados a partir de produtos químicos, como por exemplo microfibra e poliéster, e deixam um pouco a desejar na maciez, com relação aos outros dois tipos.

4. Harmonize as cores e coloque seu estilo

O seu jogo de cama pode e irá integrar em seu quarto. A decoração e os itens que compõem seu quarto podem ajudar a estimular a tranquilidade e relaxamento que você busca. Ao mesmo tempo, você pode colocar as cores que você gosta ou até mesmo as estampas nos lençóis, fronhas, edredons e os mais variados tecidos.

 

O que você achou?

 

compartilhe:
Outras Notícias
(11) 2184-9844 Atendimento ao Consumidor - SAC


© Dunlopillo - Todos os direitos reservados
Acompanhe-nos